cover
Tocando Agora:

INOVAR FM CÂMERAS AO VIVO CIDADES E RODOVIAS.

Exclusivo: confira as imagens do trânsito no Vale do Taquari

Porto ao Vivo - Entrada no Canal do Porto de Santos

SBGR LIVE 28 - Câmera AO VIVO 24H do Aeroporto Internacional de Guarulhos - GRU Airport - Com Fonia

Madeira Island Live Rolling Multi-cam Streaming 24/7 – 13 cams and local weather

LIVE Porto Webcam Ribeira and Vila Nova de Gaia – Oporto, Portugal

Balneário Camboriú Barra Sul AO VIVO

Ruptura de Emicida e Fióti abre rombo incalculável na esfera afetiva e no rap dos irmãos parceiros de vida e música

Emicida (à esquerda) rompe com o irmão Fióti por questão empresarial que já está na Justiça Reprodução / Facebook Fióti ♫ OPINIÃO ♩ É muito tris...

Ruptura de Emicida e Fióti abre rombo incalculável na esfera afetiva e no rap  dos irmãos parceiros de vida e música
Ruptura de Emicida e Fióti abre rombo incalculável na esfera afetiva e no rap dos irmãos parceiros de vida e música (Foto: Reprodução)

Emicida (à esquerda) rompe com o irmão Fióti por questão empresarial que já está na Justiça Reprodução / Facebook Fióti ♫ OPINIÃO ♩ É muito triste assistir à briga entre Emicida e Fióti, tornada pública na tarde de sexta-feira, 28 de março, por comunicado lacônico na rede social de Emicida. Já na esfera judicial, o rompimento dos artistas – por discordâncias financeiras no gerenciamento da empresa Laboratório Fantasma, da qual ambos eram sócios desde 2010 – provoca prejuízos musicais, como o da rapper Drik Barbosa, artista lançada sob a égide da parceria empresarial. Contudo, o rombo maior, incalculável, é o afetivo. São dois irmãos que cresceram juntos na vida e na música, filhos da mesma mãe, Dona Jacira, também dilacerada pela briga entre Leandro e Evandro. Sim, porque, aos olhos do público, trata-se de briga empresarial entre Emicida e Fióti. Sob o prisma familiar, a fratura da sociedade profissional impacta inevitavelmente e talvez definitivamente as relações pessoais entre Leandro e Evandro, dois irmãos, dois parceiros. Do ponto de vista artístico, o grande nome da parceria é Emicida, rapper que transcendeu o gueto ao longo dos anos 2010. Fióti, embora também seja cantor e compositor, era o nome que gerenciava a carreira de Emicida. Mas que importância tem isso diante da ruptura familiar? São dois irmãos que até então se caracterizavam como dois corpos em um alma só, como Fióti chegou a dizer em entrevista ao programa Conversa com Bial (Globo). Não, não importa quem tem razão na briga financeira, pois essa questão, em última instância, é da Justiça. Mas importa muito o impacto que essa separação ruidosa poderá causar na música e na alma de Emicida. Porque o artista jamais será o mesmo.

Fale Conosco